Assis será palco da 1º Festa e Simpósio da Soja

Publicado em 26/05/2014 12:24
Festa acontece nos dias 30,31 de maio e 01 de junho

Assis será palco da 1º Festa e Simpósio da SojaO município de Assis Chateaubriand será palco nos próximos dias, 30,31 de maio e 01 de junho da 1º Festa e Simpósio da Soja, que tem como objetivo trazer informações técnicas e com qualidade de ponta aos agricultores. A festa, que acontece no Centro de Eventos Ângelo Micheletto, terá ainda grandes atrações culturais, como a dupla César e Paulinho que se apresenta no sábado (31), Rodeio todas as noites, gastronomia e exposição comercial.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), da 1º Festa e Simpósio da Soja, João José Guedes, a festa tem como objetivo ser tecnológica. “Queremos mostrar novidades aos agricultores, trazer informações diferenciadas, com tecnologia de ponta e que traga soluções ao homem do campo. Queremos que essa primeira Festa sirva de modelo para as demais”.

Segundo o prefeito municipal, Marcel Micheletto, o apoio das cooperativas está sendo essencial. “Para conseguir trazer a Assis renomados palestrantes, contamos com o apoio das cooperativas, que não estão medindo esforços para o sucesso dessa novidade, que é a Festa”.

 

Atrações

No primeiro dia, sexta-feira (30), a programação inicia às 12h com transmissão ao vivo pelo site Notícias Agrícolas, com apresentação de João Batista Olivi, e os palestrantes Liones Severo e o meteorologista Marcelo Schneider. Às 14h acontece à palestra “Manejo nutricional nas Culturas de Grãos”, com Engº Agrº Renato Passos Brandão, na sequência acontece a palestra “Agricultura de Precisão”, já às 16h30 acontece a última palestra do dia, “Tendência de Mercado Futuro da Soja e sua Formação de Preço”, com Aldo Lobo. A partir das 20h acontece a abertura dos restaurantes, que nessa festa o lucro será todo revertido em prol da União das Entidades Assistenciais de Assis Chateaubriand, na sequência, às 20h30 acontece o início das apresentações culturas, às 21h acontece a abertura oficial da Festa da Soja e às 21h30 o início do Rodeio. No sábado (31), as palestras iniciam Às 8h com a palestra”Nova tecnologia INTACTA”, com o engenheiro agrônomo Enoir Pelizzaro. Às 9h Edson Sawada palestra sobre “Manejo de Pragas e Manejo de Doenças”. Às 11h o consultor João Carlos de Oliveira fará uma palestra motivacional para as famílias. A partir das 12h estará aberto os restaurantes e a partir das 14h o Parque de Diversões. Às 21h acontece a etapa do Rodeio e às 23h acontece o show com a dupla César e Paulinho. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

O domingo (01 de junho), último dia da Festa, será movimentado com Exposição de Carros Antigos e o primeiro Feirão de Automóveis que deve reunir milhares de amantes dos carros. No domingo, acontece ainda show com artistas locais e a grande final do Rodeio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário