Peru: Setor agropecuário cresceu 1,6% nos quatro primeiros meses do ano

Publicado em 04/06/2014 12:47

O Ministério de Agricultura e Irrigação (Minagri) do Peru informou que a produção agropecuária no país no período entre janeiro e abril registrou um crescimento de 1,6% em comparação com os quatro primeiros meses de 2013.

O crescimento está explicado pela maior atividade pecuária (2,9%) e agrícola (0,9%).

A Oficina de Estudos Econômicos e Estatísticos (OEEE) do Minagri indica que a atividade agrícola segue afetada pela menor produção de café, além da diminuição das plantações de páprica e do adiantamento da colheita da manga, que foi feita entre dezembro e janeiro, limitando o crescimento alcançado.

Também se registrou uma menor produção de cebola, algodão rama e pimentão, por conta de menores áreas semeadas.

No entanto, as produções de azeitona, arroz cáscara, uva, espargo, batata, cana de açúcar, abacate, quinoa, mexerica e orégano contribuiram para o aumento de produção do setor.

A atividade pecuária registrou seu crescimento no maior número de criações de aves, suínos e bovinos, além do aumento de produção de leite fresco de vaca por conta de um maior número de vacas para ordenha e o aumento da produção de ovo de galinha para consumo por conta de uma maior população de galinhas poedeiras. A criação de ovinos segue diminuindo.

(Com informações do America Economia)

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa reduz previsão de safra de milho da Argentina
Pesquisadora desmistifica pecuária como vilã do efeito estufa e exalta sustentabilidade da atividade
StoneX eleva previsão de safra de milho do Brasil para 125,6 mi t
Com cenário desafiador atual das safras de soja e milho, é cada vez mais urgente a gestão eficiente da propriedade rural
Justiça eleitoral determina remoção de vídeo em que Lula pede votos a Boulos no Dia do Trabalhador