Em solenidade, José Mário Schreiner se afasta da Faeg e do Senar Goiás

Publicado em 05/06/2014 08:33

Com nervosismo e a certeza de uma gestão eficiente, José Mário Schreiner se afastou da presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás na manhã desta quarta-feira (4). A solenidade de transmissão de cargo a Leonardo Ribeiro foi realizada na sede da federação e contou com a presença do governador do Estado, Marconi Perillo; do vice-governador José Eliton; do deputado federal Vilmar Rocha, entre outras autoridades. No total, mais de 400 pessoas participaram do evento.

À frente da presidência da Faeg e do Senar Goiás há mais de cinco anos, José Mário relembrou alguns dos programas voltados para a saúde e educação executados pelas duas casas como: Campo Saúde, Agrinho, Pronatec, Balde Cheio. Além disso, falou sobre a importância do setor para a economia do país.  “Não fosse o setor agropecuário, o Brasil estaria amargando um PIB negativo. Temos muitas conquistas dos últimos anos e vamos avançar ainda mais. Hoje me licencio da Faeg para me dedicar a um novo projeto, um novo desafio”, completou.

Segurando as lágrimas, Schreiner agradeceu aos amigos que o ajudaram até o momento, e à família goiana que o acolheu de braços abertos. “Eu sempre estive entre amigos; quando assumi associação de produtores, cooperativas, sindicato. Foi na mão de amigos que cheguei aonde cheguei, passando pela Agência Rural e pela Seagro (Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento). Hoje deixo a Faeg temporariamente e estou, novamente, nas mãos de amigos, nas mãos de Deus. A vocês, peço orações para minha nova caminhada”, completou ao ser aplaudido.

Passando o cargo a Leonardo Ribeiro, José Mário deixou um conselho. “A imprensa me perguntou sobre uma dica que eu deixaria ao novo presidente. É petulância minha deixar conselho a alguém tão competente, mas seu puder dar um pitaco, digo que ele possui a melhor diretoria, equipe e sindicatos rurais do país. Se temos muito a comemorar de programas realizados e melhorias para o agro, esse trabalho contou com o apoio de cada um que está aqui”, finalizou.

Se pronunciando pela primeira vez como presidente, Leonardo falou da importância em ser líder de uma instituição como a Faeg, assim como a responsabilidade que isto agrega. “Substituir uma pessoa com a capacidade e competência do José Mário não é tarefa fácil. A Faeg e o Senar são estruturas reais de transformação social e econômica. Pretendo ter bom senso e equilíbrio e me comportar com humildade para reconhecer meus erros e limitações. Conto com esta equipe, dirigentes, presidentes de Sindicato. Ao amigo José Mário, muito sucesso nesta nova empreitada e conte com a gente!”, concluiu.

José Mario Schreiner

Passo fundamental para o agro
Governador de Goiás, Marconi Perillo afirmou que José Mário dá agora, um passo fundamental para o setor agropecuário. “Sabemos que este é um momento de pré-candidatura a deputado federal e sete deputados federais não irão mais para a disputa, incluindo o goiano aqui presente, Vilmar Rocha. José Mário é um dirigente classista do mais alto talento e Goiás precisa ter forte representação na bancada da Câmara Federal. Ao Leonardo, deixo, como sempre, todo meu apoio”, completou.

Também compondo a mesa diretiva, o deputado federal Vilmar Rocha parabenizou a gestão de Schreiner classificando-a como aberta, contemporânea e democrática. “Vemos neste momento uma modernização do agronegócio”, completou. Representando os prefeitos de Goiás, Cleudes Baré, presidente da Agência Goiana dos Municípios (AGM) falou da sensibilidade e maestria com que o presidente guiou a federação. “Sua contribuição foi limpa e reconheço a importância de parcerias como a nossa. Boa sorte de agora para frente tanto para você quanto para o Leonardo”, finalizou.

Composição da mesa
Além de Marconi, Vilmar e Baré, a mesa diretiva foi composta ainda pelo vice-governador José Eliton; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Helenir Queiroz, representando o Fórum Empresarial; presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário