Marubeni tem recorde de lucros no trimestre especialmente pela venda de grãos

Publicado em 06/08/2014 16:23

Marubeni Corp (8002), a maior trading japonesa de commodities agrícolas registrou um lucro trimestral recorde aumentando as comercializações de grãos e dividendos de investimentos em empresas de eletricidade.

A aquisição de um grupo de grãos dos EUA e da empresa de armazenamento Gavilon Holdings LLC, no valor de US$ 2,7 bilhões, representou 1,5 bilhão de iene (US$ 15 milhões) dos 61,1 bilhões  de ienes do lucro líquido da Marubeni para os três meses findos em 30 de junho. Aumento de 8% em relação ao mesmo período no ano anterior. A empresa divulgou em comunicado que o volume total negociado deu um salto de 18%, principalmente devido às vendas de grãos.

"É um bom começo, embora os riscos permanecem", disse o diretor financeiro Yukihiko Matsumura em uma coletiva em Tóquio hoje. O lucro trimestral representou 31% da meta anual da empresa de 220 bilhões de ienes. 

O aumento da renda e mudanças no hábito alimentar na China - o maior importador mundial de soja - estão impulsionando a demanda por grãos, que também são utilizados para a alimentação animal. Matsumara disse que espera que a Marubeni, maior vendedoar de soja na China, alcance vendas globais de grãos em torno de 33 milhões de toneladas este ano, 3 milhões a mais em comparação com 30 milhões de toneladas no ano passado. 

O lucro da empresa de comércio de investimentos estrangeiros em usinas cresceu 5,6 bilhões de ienes, para 13,8 bilhões de ienes no trimestre, compensando quedas nos lucros do cobre e carvão. As maiores margens de vendas de petroquímicos e aumento da renda dos ativos de leasing de aeronaves também impulsionaram o lucro, divulgou a empresa.

Os gastos da Marubeni no desenvolvimento do projeto de minério de ferro Roy Hill, na Austrália e um projeto de energia em Omã deixaram a empresa com fluxo de caixa negativo de 215,3 bilhões de ienes no último trimestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário