Desenvolvimento do agronegócio brasileiro é discutido durante evento, em São Paulo/SP

Publicado em 14/08/2014 12:29
IV Congresso ANDAV – Fórum e Exposição – receberá profissionais e empresas que atuam no mercado do agronegócio para conhecer novas tecnologias, discutir tendências e o futuro do agronegócio no Brasil

O setor agropecuário, assim como tem acontecido nos últimos anos, foi o destaque da economia brasileira no primeiro trimestre, com crescimento de 3,6%, contrariando os indicadores divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em maio. Na média geral, neste mesmo período, o país apresentou ligeira alta de 0,2%. Com vistas para o fomento e o desenvolvimento cada vez mais forte do setor agropecuário, será realizado o IV Congresso ANDAV – Fórum e Exposição, o evento da distribuição de insumos agropecuários do Brasil, será um importante palco para discutir os rumos deste segmento para os próximos anos.

A iniciativa, que será realizada de 18 a 20 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, reunirá empresas nacionais e internacionais focadas nos mercados de fornecimento de insumos, tais como adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, nutrição foliar, saúde animal e sementes, fornecedores de soluções para agricultura de precisão, além de agentes financeiros e órgãos públicos.

“Este ano, o evento será realizado com o propósito de consolidar-se como um espaço em que o público poderá participar de discussões estratégicas para o desenvolvimento do negócio e o setor como um todo”, afirma Henrique Mazotini, presidente executivo da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV).

A edição de 2014, assim como nas edições anteriores, será o espaço ideal para fazer negócios e networking, além de promover a troca de experiências entre profissionais das mais variadas áreas, como agroindústria, distribuidores de insumos agrícolas, distribuidores de saúde e nutrição animal, engenheiros agrônomos, veterinários, entre outros.

O evento ocorre em um momento de grande expectativa para o setor do agronegócio. Isso em função do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015, feito pelo Governo Federal no último mês de maio, e que prevê um aumento de 14,7% em investimentos neste setor em relação ao último pacote, chegando aos R$ 156,1 bilhões. Um dos principais focos do investimento é estimular o desenvolvimento de novas tecnologias.

“Existe uma grande expectativa para 2014 após o anúncio desses investimentos. Vivemos um período importante para o desenvolvimento do país em várias frentes, inclusive o agronegócio, e a feira torna-se o cenário perfeito para discutir com especialistas esse mercado tão importante para o crescimento do país”, comenta o executivo.

Evento em números

A exposição deverá apresentar crescimento de 70% em área em relação à sua terceira edição, em 2013, quando recebeu 50 expositores. Para este ano, a expectativa é receber um público total de 3.400 executivos, divididos entre visitantes, congressistas e expositores.

“A iniciativa se destaca a cada ano como a principal ferramenta de negócios e inteligência destinada ao setor do agronegócio. Isso porque o evento apresenta soluções práticas, não só com novas tecnologias, mas com conteúdo estratégico e gerencial, fundamental para o dia a dia dos distribuidores de insumos agrícolas e veterinários”, afirma Sérgio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, empresa organizadora do evento.

Fórum

Além da exposição com as principais novidades do setor do agronegócio, o Congresso ANDAV também realizará o seu tradicional Fórum. Na oportunidade, os participantes poderão compartilhar e ouvir os relatos de profissionais renomados sobre  perspectivas e possíveis impactos da macroeconomia para os distribuidores de insumos agrícolas e veterinários, tendências, além de assuntos estratégicos como fusão e aquisição, governança corporativa, gestão de pessoas e competência nos negócios.

Outro destaque no fórum é a realização de painéis interativos para promover a discussão entre fornecedores e distribuidores, sobre as oportunidades para superar possíveis obstáculos e destacar-se no mercado atual. Na oportunidade, em atividade inédita no evento, distribuidores de insumos agrícolas e veterinários de renome nacional irão compartilhar com os presentes suas trajetórias e casos de sucesso. Confira a programação completa do fórum deste ano: https://www.congressoandav.com.br/interna/agenda.php.

O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, BASF, Bayer, FMC e Syngenta, além do apoio institucional de importantes entidades ligadas ao setor de agronegócios, como o Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina (ABIFINA), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG).

Serviço
IV Congresso ANDAV – Fórum e Exposição
Data: 18 a 20 de agosto de 2014
Horário de exposição: Dias 18 e 19, das 10h às 20h, e dia 20, das 10h às 18h

Horário do congresso: Dia 18, das 14h às 19h / Dia 19, das 7h30 às 19h, e dia 20 das 7h30 às 13h
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Mais informações: https://www.congressoandav.com.br/index.php.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Andav

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário