Com alta de produtos agropecuários, índice de commodities sobe 1,01% em setembro

Publicado em 08/10/2014 18:52

Os preços das commodities, produtos primários com cotação internacional, tiveram alta de 1,01%, em setembro, comparado a agosto. Nos 12 meses encerrados em setembro, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), medido mensalmente pelo Banco Central (BC), apresentou alta de 1,14%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) negociados no exterior. Para isso, o BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

Mês passado, o segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) foi o responsável pela alta dos preços, com índice em 1,98%. Nos demais segmentos do IC-Br, houve queda nos preços. O índice das commodities do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) apresentou retração de 1,72%, enquanto o de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) caiu 0,79%.

O índice internacional de preços de commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,65%, em setembro, e de 4,59%, em 12 meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário