Portos do Paraná fecham setembro com 35 milhões de toneladas movimentadas

Publicado em 10/10/2014 16:12

Os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram, até setembro, 35,4 milhões de toneladas de produtos. O volume é pouco maior do que o registrado no mesmo período de 2013 – alta de 1%.

Entre os destaques, as exportações de soja, em grão e farelo, seguem registrando alta. Ao todo, o Porto de Paranaguá exportou 7,4 milhões de toneladas de soja, o que representou alta de 5% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado. E foram 4,1 milhões de toneladas de farelo – uma alta de 4% no comparativo com o mesmo período de 2013.

O números de contêineres destinados à exportação aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 283 mil TEUs movimentados, ante os 258,3 mil exportados até setembro, em 2013.

Nos importados, os fertilizantes seguem liderando a movimentação. Foram 7,5 milhões de toneladas do produto, até setembro, o que representou alta de 5% em relação a 2013.

A movimentação de carga geral também foi destaque. Até setembro, foram movimentadas sete milhões de toneladas de produtos, 6% a mais do movimentado no mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ASSCOM APPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário