Preços de commodities aumentaram 3,04% em novembro, diz BC

Publicado em 05/12/2014 12:09

Os preços das commodities (produtos primários com cotação internacional) tiveram em novembro alta de 3,04%, na comparação com outubro.

Nos 12 meses encerrados em novembro, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br), medido mensalmente pelo Banco Central (BC), aumentou 9,46%. O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários negociados no exterior. Para isso, o BC observa os produtos relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

No mês passado, o segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel) foi o principal responsável pela alta de preços, com índice de 5,25%.

O segmento agropecuário (carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco) registrou alta de 3,14% no índice de commodities. Já o índice do segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) teve retração de 0,48%.

O Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 1,82%, em novembro, e de 10,15%, em 12 meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário