Multinacionais apostam em negócios ligados a serviços e agricultura de precisão

Publicado em 23/12/2014 09:11

Com boa parte das indústrias do agronegócio nas mãos de estrangeiros, o Brasil é vislumbrado por multinacionais do setor como um celeiro para investimentos em serviços. Focadas no aumento da produtividade, empresas não se contentam mais apenas em fazer seus produtos chegarem às lavouras brasileiras — querem também eficiência no uso de suas tecnologias. Para tanto, a expertise de capital humano local passa a ser estratégica para abocanhar mercado no país onde a produção agrícola bate sucessivos recordes.

Somente em 2014, o agronegócio acumulou 49 fusões e aquisições no Brasil, sendo 23 delas envolvendo multinacionais. Conforme levantamento da PricewaterhouseCoopers (PwC), com dados de janeiro a outubro, as transações do setor representam 7% de todos os negócios feitos no país.

— Os investimentos mais recentes de multinacionais seguem essa tendência, inovação e serviços — detalha Ana Malvestio, sócia da PwC Brasil e líder de agribusiness.

Leia a notícia na íntegra no site Zero Hora

Fonte: Zero Hora

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ExpoFeira Rural, que aconteceria em setembro no RS, é cancelada por conta das chuvas
Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul
Petrobras faz carregamento de diesel da Índia em navio-tanque de petróleo após atrasos
RS: Cepea faz pré levantamento das perdas no agro e avalia impactos de desabastecimento
MAPA: Medidas de apoio ao setor agropecuário do estado do Rio Grande do Sul