Conab contrata mais de R$ 320 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos em 2014

Publicado em 29/12/2014 09:48

Em 2014 a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)  operacionalizou mais de R$ 320 milhões no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esses recursos devem beneficiar mais de 48 mil agricultores familiares. O valor ultrapassa em mais de 40% o registrado no ano passado.

"O resultado é bastante positivo, visto que este foi um ano de reestruturação do programa. Mesmo com as mudanças nos normativos, a execução mostrou uma boa recuperação", ressalta o Diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Initini.

São Paulo e Rio Grande do Sul foram os estados que registraram o maior volume de recursos, seguidos de Bahia e Alagoas.

A execução de cada Estado está relacionada a uma série de fatores, como o nível de organização produtiva e a capacidade de agregar valor à produção. Assim, um estado com menor número de produtores pode ter maior valor investido.

 "O Programa tem ajudado a gerar emprego e renda para os trabalhadores no campo e também a garantir a segurança alimentar de muitos brasileiros. Nosso próximo desafio é qualificar ainda mais a produção e comercialização, de modo a garantir o acesso da população a uma alimentação saudável e de qualidade", pondera Intini.

O PAA fomenta o fortalecimento econômico dos agricultores familiares e suas organizações, por meio da aquisição de alimentos de sua produção. Os alimentos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede sócio assistencial e também dos equipamentos públicos de Segurança Alimentar e Nutricional como os restaurantes populares e as cozinhas comunitárias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário