Estudo aponta que MT é o 10º estado em competitividade do agronegócio

Publicado em 30/12/2014 10:56

Mato Grosso ocupa o 10º lugar no ranking do Índice de Competitividade do Agronegócio (ICA 2014) entre os 27 estados da federação. O estudo foi divulgado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), por meio do Instituto CNA, em dezembro.

O ICA tem como objetivo fazer uma análise da força de cada estado na área do agronegócio com base em seis pilares: infraestrutura, educação, saúde, ambiente macro, inovação e mercado de trabalho. Para aprofundar a análise, o estudo leva em consideração 21 variáveis econômicas e sociais que influenciam o desempenho da atividade em cada estado.

Na opinião do coordenador do Índice, Marcelo de Ávila, a posição do Estado está aquém da expectativa, considerando seu potencial de produção. "Mato Grosso ocupou o primeiro lugar na produtividade agrícola e o segundo em ambiente macroeconômico, mas perde competitividade à medida que a produção é escoada para fora do Estado", comenta Ávila.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário