Índice da FAO aponta queda nos preços globais de alimentos em dezembro

Publicado em 08/01/2015 09:22

LOGO REUTERS

ROMA (Reuters) - Os preços globais dos alimentos caíram em dezembro, disse a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) nesta quinta-feira, com uma fraqueza dos preços de laticínios e de carnes e com os preços dos óleos vegetais e do açúcar pressionados pela menor demanda por biocombustíveis.

O índice de preços da FAO, que mede as mudanças mensais em uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, ficou na média de 188,6 pontos em dezembro, queda de 3,2 pontos ou 1,7 por cento ante novembro.

Os preços de óleos vegetais caíram em meio a uma redução na demanda por óleo de palma como biocombustível, após a redução dos preços do petróleo, um fator que também afetou o açúcar.

Os preços de laticínios também caíram devido a um aumento dos estoques de exportadores na esteira de uma demanda mais fraca de grandes importadores incluindo Rússia e China.

O índice de carnes foi atingido por menores preços da carne bovina e ovina na Oceania e da carne suína na Europa.

(Por James Mackenzie)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário