Defensivos: Imidacloprido é autorizado para algumas mudas

Publicado em 08/01/2015 14:38
235 exibições
Ato publicado nesta terça-feira, no DOU, se refere a diversas espécies de plantas ornamentais exclusivas para exportação

Em atendimento ao requisito fitossanitário estabelecido pela Holanda, a Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SDA/DFIA), autorizou a utilização de produtos já registrados no Brasil a base do ingrediente ativo imidacloprido, do grupo químico dos neonicotinóides.

Os produtos devem ser utilizados, de acordo com o Ato nº 1, publicado no Diário Oficial da Unidão (DOU), na concentração de 700 g/L, na dose de 21 gramas de ingrediente ativo por 100 litros de água para tratamento de mudas das espécies especificadas no texto, exclusivamente para exportação.
 
O ingrediente imidacloprido é utilizado nas plantações de soja, algodão entre outras culturas agrícolas de grande expressão econômica. Esta molécula tem comportamento sistêmico na planta alvo, se distribuindo por todas as partes. Ela é utilizada para controle de insetos sugadores. 

Tags:
Fonte: Mapa

Nenhum comentário