Produtor rural deve regularizar Cadastro de Imóvel Rural

Publicado em 12/01/2015 13:35
Prazo de pagamento da taxa termina em 15 de janeiro

Os produtores rurais já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) para o período 2010 – 2014 e realizar a regularização da propriedade. Fornecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o documento é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial de acordo com legislações especificas. O prazo de pagamento da taxa termina em 15 de janeiro, após essa data haverá correções.

Devem realizar o procedimento proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural. A emissão do CCIR é realizada somente pela internet, no link  https://ccirweb.serpro.gov.br/ccirweb/emissao/formEmissaoCCIRWeb.asp, e os interessados podem procurar o Sindicato Rural de Linhares para orientações “Estamos orientando nossos associados e os produtores. É um documento fundamental para regularizar a propriedade”, destaca Rodrigo Gama Matos, do setor de recursos humanos da entidade.

As informações constantes do CCIR são exclusivamente cadastrais. Para que o documento seja validado, deverá ser efetuado o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) de todo o País.

A partir do presente exercício, o lançamento do CCIR passará a ser anual, com validade do Certificado para cada exercício. O CCIR 2015 já está programado para lançamento em setembro de 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rurale Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário