Em 15 dias, número de casos de ferrugem mais que dobra em MS

Publicado em 21/01/2015 07:09

Em um período de 15 dias o número de casos de ferrugem asiática da soja mais que dobrou em Mato Grosso do Sul. Segundo dados do Consórcio Antiferrugem, parceria público-privada que atua no combate a doença, 2014 terminou com cinco focos confirmados da doença no estado na safra 2014/2015, e na primeira quinzena de janeiro de 2015 foram registrados mais seis ocorrências, aumentando para 11 o número de registros no ciclo, o que representa um incremento de 120% nesse curto espaço de tempo.

De acordo com consórcio, dos seis casos confirmados da doença em janeiro no estado, cinco foram registrados em Chapadão do Sul. Todos foram em lavouras comerciais. Foram duas ocorrências no dia 5, uma no dia 12 e duas no dia 13 de janeiro. O mais recente foco descoberto neste mês ocorreu em Aral Moreira, e foi confirmado no dia 14. Contabilizando os dados de toda a safra, o município que concentra a maior quantidade de focos de ferrugem até o momento em Mato Grosso do Sul é Chapadão do Sul, com seis casos. Depois aparecem Maracaju, com dois, Dourados, com dois e Aral Moreira, com um.

Confira a notícia na íntegra no site do Capital News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário