Seca: Defesa Civil reconhece situação de emergência em 36 municípios alagoanos

Publicado em 21/01/2015 11:21

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu hoje (21), em portaria publicada no Diário Oficial da União, situação de emergência em 36 municípios do Semiárido alagoano em decorrência da seca. De acordo com decreto publicado pelo governo do estado, em dezembro do ano passado, a estiagem prolongada tem ocasionado queda das reservas hídricas, perdas significativas na agricultura e agropecuária, provocando grandes dificuldades da população no abastecimento de água para o consumo humano e animal.

Com o reconhecimento do governo federal, o governo de Alagoas e as prefeituras desses municípios ficam aptos a solicitar e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos de urgência. A situação de emergência é reconhecida diante de alteração intensa e grave das condições de normalidade em uma cidade, estado ou região, decretada em razão de desastre, com comprometimento parcial da capacidade de resposta aos prejuízos conforme a classificação estabelecida pela Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade).

Os municípios em situação de emergência são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olha D’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário