China priorizará produtores dos principais cultivos para subsidiar máquinas

Publicado em 09/02/2015 08:43

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China vai dar prioridade aos produtores de culturas fundamentais, bem como algodão e açúcar, nas mudanças em seu sistema de subsídio a máquinas agrícolas, que se destina a garantir a autossuficiência alimentar em meio ao declínio da força de trabalho no campo, afirmou um jornal estatal.

Manter a segurança alimentar tem sido uma das prioridades políticas da China há vários anos, na medida em que a rápida urbanização engole terras aráveis e reduz o número de trabalhadores rurais.

Pequim destinou 120 bilhões de iuanes (19,210 bilhões de dólares) para subsídios a máquinas agrícolas desde 2004, apoiando a aquisição de mais de 35 milhões de unidades, afirmou o Diário do Povo.

Mas o governo pretende reduzir as categorias incluídas no regime ao longo dos próximos três anos para 137 itens, ante 175, para priorizar a mecanização total das suas culturas mais importantes, disse Li Weiguo, diretor do departamento de mecanização do Ministério da Agricultura ao jornal.

(Reportagem de Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário