Petróleo Brent sobe acima de US$60 o barril pela 1ª vez em 2015

Publicado em 13/02/2015 08:26

LOGO REUTERS (16408)

(Por Alex Lawler)

LONDRES (Reuters) - O petróleo Brent subiu acima de 60 dólares o barril nesta sexta-feira pela primeira vez no ano, elevando seu ganho esta semana para cerca de 4 por cento, apoiado por sinais de que os cortes de investimentos do setor podem conter o excesso de oferta.

A alta da commodity também foi apoada pelo crescimento do Produto Interno Bruto da Alemanha, que superou as expectativas, assim como por planos sobre uma reunião entre autoridades e credores gregos.

O preço do petróleo tipo Brent registrou um declínio acentuado desde o pico de 115 dólares em junho de 2014, para 45,19 dólares em janeiro, o mais baixo valor em quase seis anos, devido ao excesso de oferta.

Desde janeiro, crescentes sinais de menores investimentos da indústria têm ajudado a sustentar os preços.

A Apache Corp, a maior produtora de óleo de xisto dos EUA, disse na quinta-feira que vai cortar os gastos de capital e o número de sondas em 2015, após o colapso dos preços.

O contrato do Brent para entrega em abril subia quase 2 por cento, às 9h20 (horário de Brasília), para 60,41 dólares, perto da máxima da sessão, depois do vencimento do contrato março.

O petróleo nos EUA subia 1,6 por cento, a 52 dólares no mesmo horário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário