Colheita de grãos deve injetar R$ 121,97 bilhões na economia gaúcha

Publicado em 24/02/2015 07:22 e atualizado em 24/02/2015 09:36

Com safra de soja recorde no horizonte, o agronegócio pode garantir fôlego à economia gaúcha em 2015. Levantamento da Federação da Agricultura do Estado (Farsul) indica que a colheita de grãos deve injetar R$ 121,97 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) – alta de 12,13% em relação ao ano passado. O valor corresponde a mais de um terço do PIB do Rio Grande do Sul.

Beneficiado pelo clima favorável, o Estado deverá colher a segunda maior safra da história: 29,56 milhões de toneladas de grãos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Confira a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Esta noticia é uma grande mentira...coisa de jornalista mal informado e sem conhecimento de como as coisas acontecem no meio rural...o valor citado é o valor da safra....mas boa parte dela já rodou o mercado via venda antecipada e negocio casado de troca por insumos..portanto vai circular no mercado digamos mais uns 50 a 60% dela...digamos uns 40 bilhoes pois parte nem é vendida...pois ficam estocadas e destinadas a sementes...mas o papel aceita tudo...como dizia o fundador da Sadia...não só o microfone a rádio também era dele...aí o dono diz e fala o que quer..

    0