Greve: Açougues e supermercados começam a ficar sem carne em Londrina

Publicado em 25/02/2015 08:14

A onda de protestos realizada por caminhoneiros em todo o estado desde a semana passada começou a afetar o estoque de açougues e supermercados em Londrina. Levantamento realizado pelo Bonde nesta terça-feira (24) dá conta de que alguns estabelecimentos de pequeno porte têm carne para os próximos dois dias apenas. 

O Bonde conversou com o empresário Carlos Roberto Rodrigues, sócio-proprietário de um açougue que oferece carne para mais de 20 restaurantes da cidade. De acordo com ele, o produto encomendado no Mato Grosso pelo estabelecimento está parado em um protesto de caminhoneiros no município de Jaguapitã, 46 km ao norte de Londrina. "A gente liga para o fornecedor e ele diz 'a sua carga está parada na manifestação e a gente não pode fazer nada'. Ficamos de mãos atadas, já que não podemos culpar o fornecedor. Ele mandou a carga, mas ela não passa pelo protesto", contou. 

Por enquanto, o açougue de Rodrigues está se virando com carne comprada de fornecedores de Londrina e região. "A gente conseguiu um pouco com eles pela manhã e, agora, estamos manipulando para colocar na área de venda", explicou. 

Confira a notícia na íntegra no site da Folha Web

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha Web

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário