São Paulo: Conab compra mais de 63 mil t da agricultura familiar

Publicado em 25/02/2015 11:02

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu, ao longo de 2014, mais de 63 mil toneladas de produtos da agricultura familiar em São Paulo. O estado é o principal operador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no país.

Dos alimentos adquiridos, 61,5 mil toneladas foram direcionadas, por Doação Simultânea, a 315 entidades cadastradas. Nesta modalidade, foram investidos R$ 113,2 milhões – representando um aumento de 88% em relação a 2013.

Outras 1,87 mil toneladas foram direcionadas para formação de estoque e outras doações. Já foram repassadas 1,26 mil toneladas de alimentos – entre arroz, feijão, fubá, farinha, açúcar, macarrão e leite –, compondo 47.818 cestas e atendendo 239.090 beneficiários. O volume investido nesta modalidade chega a R$ 2,8 milhões. Esses produtos são repassados a comunidades em situação de insegurança alimentar por entidades como Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Fundação Cultural Palmares, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e prefeitura de Itaoca – município atingido por enchente no início de 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário