Caminhoneiros e governo se reúnem nesta quarta-feira em Brasília

Publicado em 25/02/2015 11:42

Em meio aos protestos e bloqueios de estradas, governo e representantes dos caminhoneiros têm encontro marcado para a tarde desta quarta-feira (25) em Brasília. A reunião para negociar o fim das interdições deve ocorrer às 14h no Ministério dos Transportes.

A assessoria da pasta ainda não tem confirmação de quais outras autoridades, além do titular dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, devem participar da conversa.

Nesta terça (24), o ministro Miguel Rosseto, da Secretaria-Geral da Presidência, havia afirmado que estariam presentes os ministros Luis Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro.

Em pelo menos 13 estados do país caminhoneiros fazem paralisação e bloqueio de rodovias. A categoria reivindica, entre outros itens, diminuição no preço do litro do óleo diesel e aumento no valor dos fretes. Também querem que o governo prorrogue o prazo de carência das dívidas contraídas por meio do programa Pró-caminhoneiro, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ao comentar os pleitos dos caminhoneiros, Rosseto disse ainda que não está na pauta do governo a alteração no preço do diesel e defendeu diálogo entre caminhoneiros, empresários e poder público.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 - Economia 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - Economia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário