Fevereiro foi mês mais chuvoso no Cantareira desde 1995, diz Sabesp

Publicado em 02/03/2015 15:37

O mês de fevereiro foi o mais chuvoso no Cantareira em 20 anos, informou a Sabesp nesta segunda-feira (2). Desde o começo do mês passado o nível do sistema não cai, mas a situação permanece crítica. Até agora, suas represas conseguiram recuperar apenas o 2º volume morto. A reserva técnica foi adicionada em outubro e elevou o nível em 10,7 pontos percentuais, ou 105,4 bilhões de litros.

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, disse nesta segunda-feira, durante uma reunião em Mogi das Cruzes, que "essa generosidade de chuvas em fevereiro não deve se repetir". "O período de março, abril e maio será relativamente seco. Não há boas perspectivas climatológicas para esse trimestre", afirmou Braga.

Segundo a companhia, choveu 322,4 mm sobre o Cantareira. A última vez que houve tanta precipitação foi em fevereiro de 1995, quando choveu 388 mm. Nesta segunda, as represas do Cantareira operavam a 11,7%, 0,1 ponto percentual a mais que o registrado no domingo.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 São Paulo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 São Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário