Nova gestão da ABRASS tem como foco a valorização da produção de sementes de soja e a qualidade do produto

Publicado em 11/03/2015 15:01
Nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja foi empossada na noite de terça-feira (10), em Brasília

A nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) foi empossada em evento na noite de terça-feira (10), em Brasília, para o biênio 2015/2016. O novo diretor-presidente da entidade, Marco Alexandre Sousa, ressaltou, em seu discurso de posse, que o foco das ações desta nova gestão será a valorização do sistema de produção de sementes de soja no país, bem como a busca por excelência em qualidade.

“A ABRASS trabalhará incansavelmente pelo reconhecimento da importância do produtor de semente de soja, pela melhor regulamentação política do setor, por práticas cada vez mais sustentáveis, por um mercado justo e equilibrado e, principalmente, por um alto padrão de qualidade da semente produzida no Brasil”, discursou Marco Alexandre.

O evento de posse reuniu mais de 200 pessoas e contou com a presença de autoridades como os senadores Blairo Maggi e José Medeiros, dos deputados federais Marcos Montes - presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – Nilson Leitão, Adilton Sachetti, Ezequiel Fonseca e outros parlamentares. 

Outras entidades do agronegócio também prestigiaram a solenidade, a exemplo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), representada por seu presidente, Ricardo Tomczyk.

Para o Senador Blairo Maggi, o segmento de produção de semente é o responsável por fazer com que a pesquisa e a tecnologia possam alcançar as mãos dos produtores rurais. “O multiplicador de semente tem uma responsabilidade muito grande dentro da cadeia de soja”, afirmou Maggi.

O ex-presidente da ABRASS, Elton Hamer, apresentou aos convidados um breve histórico das ações da associação em seus dois primeiros anos de vida e ressaltou as vitórias conquistadas, apesar do pouco tempo de existência, como a união de aproximadamente 70% do setor e as missões técnicas realizadas à China, Estados Unidos e França.

Além da solenidade de posse, o evento contou com apresentações de André Pessoa, da Agroconsult, com o painel “A cadeia produtiva da soja”, e Daniel Glat, consultor da ABRASS, com “A indústria de semente de soja no Brasil”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Abrass

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário