Conab participa de reunião da FAO no Chile

Publicado em 12/03/2015 10:27
25 exibições

Fortalecer os sistemas alimentares e de abastecimento na América Latina e Caribe. Este é um dos objetivos da reunião que ocorre a partir desta quinta-feira (12/03) realizada no Chile pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para América Latina e Caribe. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa das discussões representada pelo diretor de Política Agrícola e Informações, João Marcelo Intini.

Intini apresentará os programas e ações que a Companhia desenvolve nos setores de agricultura e abastecimento nacional, incluindo as principais ferramentas para elaboração das políticas públicas, como os levantamentos de dados agrícolas. O diretor também explicará o funcionamento das compras governamentais de alimentos e como articular oferta e demanda de produtos para instituições públicas.

Além do Brasil, empresas de abastecimento da Bolívia, Chile, México e Equador irão apresentar suas experiências no setor. “A ideia é que, a partir dessas experiências, se organize um programa de cooperação e integração entre essas empresas para atuar, sob a liderança da FAO, em sistemas alimentares de abastecimento mais eficientes na América Latina”, ressalta Intini.

Esta é a primeira vez que a FAO promove troca de experiências das empresas de abastecimento na América Latina. O encontro prossegue até esta sexta-feira (13).
 

Tags:
Fonte: Conab

Nenhum comentário