PAA: Aquisição de 80 toneladas de semente beneficia cerca de 8 mil famílias

Publicado em 13/03/2015 09:31
44 exibições

Cerca de 8 mil famílias no Piauí serão beneficiadas com sementes de milho pelo governo federal. A ação é resultado da compra de 80 toneladas do produto de agricultores familiares de Santa Catarina. Esta foi a primeira operação da modalidade de Aquisição de Sementes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio da superintendência regional no Piauí.

Para a compra, solicitada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foram destinados R$ 496 mil. As sementes serão entregues pelos agricultores catarinenses no município de Picos, no Piauí, de hoje (13) até a próxima quarta-feira (18).  As prefeituras das cidades contempladas serão responsáveis pelo transporte dessas sementes de Picos para locais determinados pelo MDS para doação aos agricultores.

A aquisição irá beneficiar os agricultores familiares da Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Piauí (APAESPI) e da Associação de Moradores e Pequenos produtores do Estado do Piauí (AMPPEP). A maioria das famílias contempladas reside em municípios que compõem os Territórios da Cidadania Vale dos Guaribas e Vale do Canindé. Cada família receberá 10 kg de sementes.

Tags:
Fonte: Conab

Nenhum comentário