Comissão na Câmara Federal aprova MP 661 que contempla refinanciamento de caminhões

Publicado em 08/04/2015 07:38

A Medida Provisória (MP) 661/14, que tem em seu texto o refinanciamento de até 12 parcelas da compra e arrendamento de caminhões feitos até dezembro de 2014, foi aprovada pela comissão mista da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (07), em Brasília (DF). Agora a pauta segue para votação no plenário da Câmara Federal. O refinanciamento era um pedido dos caminhoneiros durante a greve realizada entre fevereiro e março.

O relatório do deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), aprovado nesta terça-feira (07), traz em seu texto que o refinanciamento é restrito para compras e arrendamentos realizados por autônomos, microempreendedores individuais e microempresas do transporte de carga que tenham renda anual de até R$ 2,4 milhões.

A reivindicação dos caminhoneiros no que diz respeito ao refinanciamento era de 12 meses para pagamento das parcelas de financiamento para cada conjunto (caminhões, carretas e semirreboques), até o limite de três conjuntos, independentes da modalidade contratada para Transportadores Autônomos de Cargas (TAC) e Empresas de Transporte de Cargas (ETC). 

Leia a notícia na integra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário