Acesso de caminhões ao porto de Santos será ampliado no fim de semana

Publicado em 10/04/2015 17:00 e atualizado em 10/04/2015 19:01

LOGO REUTERS (16408)

SÃO PAULO (Reuters) - A restrição de caminhões que se dirigem à margem direita do porto de Santos está mantida, mas haverá ampliação da entrada e saída de veículos de carga no local durante o final de semana, de acordo com decisão das autoridades locais.

A flexibilização ocorre no momento em que o incêndio em tanques de combustíveis nas proximidades do porto --que atrapalharam o tráfego e o transporte de produtos na última semana-- está controlado.

Com a evolução do combate às chamas no terminal da Ultracargo, na Alemoa Industrial, o Corpo de Bombeiros prevê que até sábado o incêndio possa ser extinto, segundo nota da prefeitura de Santos nesta tarde.

Por conta do incêndio, iniciado na quinta-feira da semana passada, o acesso ao porto pela margem direita foi bastante limitado, afetando as exportações de soja, o principal produto da pauta exportadora do Brasil em março.

Os veículos só puderam passar pelo local em comboios, durante a noite.

Dessa forma, o porto havia deixado de exportar nos últimos dias, até quinta-feira, 400 mil toneladas de soja e farelo de soja, segundo a Abiove, associação que representa as grandes empresas do setor de soja do país.

EMBARGO

A Prefeitura de Santos embargou as atividades do terminal de combustíveis da Ultracargo, do Grupo Ultra, onde ocorre um incêndio que entrou nesta sexta-feira em seu nono dia.

"Com a medida, todas as atividades da empresa na cidade ficam suspensas até que sejam cumpridas todas as determinações legais para garantir a segurança do local", disse a prefeitura da cidade portuária.

A Ultracargo disse em nota que "seu terminal em Santos sempre funcionou com todas as licenças e autorizações necessárias e que suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis" e que vai prestar esclarecimentos necessários à prefeitura.

(Por Gustavo Bonato e Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário