Preço do minério de ferro na China tem 4º ganho semanal em cinco

Publicado em 08/05/2015 10:54

LOGO REUTERS

CINGAPURA (Reuters) - Os preços do minério de ferro no mercado à vista na China registraram o seu quarto ganho semanal em cinco semanas, apoiados por uma melhora na demanda chinesa, mas um mercado de aço fraco pode limitar novos avanços.

O valor do minério de ferro no principal importador global da commodity subiu quase 30 por cento ante uma mínima de uma década de 46,70 dólares por tonelada registrada em abril, levando alguns analistas a considerar o patamar como um piso para os preços.

"Nós pensamos que os grandes produtores podem respirar um pouco quando a tempestade perfeita em condições de mercado passa", disse Mark Pervan, chefe de pesquisa da ANZ, em uma nota. "Apesar disso, nós sentimos que os fundamentos ainda parecem fracos."

A ANZ cortou sua previsão de preço para 2015 para 56 dólares por toneladas, ante 57 dólares, e fez uma maior redução em sua estimativa para 2016, para 55 dólares, ante 60 dólares. O banco também cortou sua projeção para 2017 a 60 dólares, ante 63 dólares.

O minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin da China teve alta de 0,50 dólar nesta sexta-feira, fechando a 60,50 dólares por tonelada, de acordo com o The Steel Index, uma máxima desde o início de março. A matéria-prima da siderurgia ganhou cerca de 7 por cento na semana.

Melhoria sazonal na demanda por minério de ferro das siderúrgicas chinesas e notícia de que a BHP Billiton iria atrasar um projeto em porto, além de outra de que a Vale poderia cortar produção, ajudaram a impulsionar a recuperação dos preços.

(Por Manolo Serapio Jr)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário