Mandioca: Oferta de raiz segue elevada em todas as regiões

Publicado em 11/05/2015 09:21

Em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, há grandes extensões de áreas com mandioca para serem colhidas. Como boa parte da área é arrendada, é necessário liberá-la para o uso em outras atividades. Além disso, há expectativa de preços ainda mais baixos no correr da safra – até meados e agosto. Esse cenário tem feito com que agricultores intensifiquem a colheita da raiz.

Vale lembrar que, desde o início deste ano, a oferta de mandioca tem superado fortemente a demanda, uma vez que parte da indústria tem utilizado apenas parte de sua capacidade produtiva, como resultado da baixa liquidez. No mercado de fécula, com a elevada oferta de matéria-prima, a produção segue crescente. Assim, há expectativas de preços ainda mais baixos durante a safra e compradores postergam as aquisições. Para a indústria de farinha de mandioca, também houve significativa oferta de raiz nas regiões do Centro-Sul. Além disso, parte das farinheiras tem limitado o processamento por conta dos estoques crescentes de derivado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário