Em protesto, agricultores familiares invadem o Ministério da Fazenda

Publicado em 19/05/2015 09:03

Integrantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar invadiram nesta terça-feira (19) o prédio Ministério da Fazenda em protesto por melhorias para o meio rural, como a implantação de programas de incentivo para mulheres e jovens do campo e garantia de água para consumo e produção de alimentos. Eles quebraram vidros do térreo, subiram em vários andares e colocaram faixas.

Um grupo ocupa a entrada do prédio. A entrada dos servidores foi impedida. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. A estimativa da corporação é de que haja 150 pessoas no local.

Além disso, eles pedem reforma agrária e querem ser recebidos pela presidente Dilma Rousseff. Até as 8h não havia registro de confronto. O ministro Joaquim Levy ainda não estava no local.

O coordenador da federação, Marcos Rochinski, afirmou que o ministério só será desocupado depois que houver alguma resposta ou negociação do governo. "Ontem nos queríamos chamar a atenção para a nossa pauta. Estamos negociando há vários dias e não temos encontrado respostas do governo em questão orçamentária."

Confira a notícia na íntegra no site do G1 DF

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 DF

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário