Depois da visita da China, Agricultura negocia com a Índia

Publicado em 22/05/2015 07:32

Na mesma semana em que engatilhou ampliação de 7% no valor das exportações de carne bovina ainda para este ano com a reabertura do mercado chinês, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mantém negociações com a Índia. A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) prevê avança na cooperação comercial após encontro com o embaixador da Índia no Brasil, Sunil Kumar Lal, em Brasília.

De acordo com a ministra, o Brasil pretende se aproximar cada vez mais dos Brics (bloco de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a fim de melhorar o desempenho comercial e harmonizar normas sanitárias. Diferente da China, a Índia é concorrente do Brasil na exportação de carne vermelha.

Durante a reunião, o embaixador e a ministra deram início às conversas sobre uma parceria entre a Embrapa e institutos de pesquisa indianos para estudo em conjunto sobre biotecnologia. A iniciativa foi elogiada pelo embaixador, que informou que transmitirá a intenção do Brasil ao Ministério da Agricultura.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA: Medidas de apoio ao setor agropecuário do estado do Rio Grande do Sul
Colchões, roupa de cama e banho: saiba o que doar para vítimas no RS
De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros