Aprosoja realiza em julho 1º Simpósio Agroestratégico

Publicado em 04/06/2015 08:39
Evento voltado para produtores rurais, técnicos e pesquisadores busca repensar a agricultura do futuro

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza no dia 09 de julho o I SIMPÓSIO AGROESTRATÉGICO: Repensando a Agricultura do Futuro. O evento terá como tema central de discussão “Manejo do Sistema Produtivo” e pretende abordar temas importantes para a cadeia produtiva, como nematoides, biotecnologia e integração lavoura-pecuária, entre outros aspectos importantes para a agricultura do Estado.

O público alvo é formado por agricultores, técnicos e pesquisadores, e o foco principal é discutir o que vem sendo experimentado no campo e as projeções de técnicas, metodologias e práticas agronômicas para os próximos anos. “A ideia é que todos integrantes da cadeia produtiva possam dialogar sobre a realidade e os problemas cotidianos do campo. Não vamos sair da discussão com uma receita de bolo. Queremos, inicialmente, sensibilizar o agricultor e o pesquisador para que comecemos a nos preparar para o futuro da agricultura”, disse Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja.

Entre os palestrantes, estão pesquisadores da Embrapa, como o especialista em controle de pragas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Rafael Pitta, e técnicos da Aprosoja e da Fundação MT. Ao todo, serão três painéis que discutirão diversos temas.

Além da agricultura, a pecuária também será retratada no simpósio, com a exposição de cases de práticas bem-sucedidas em Mato Grosso. A programação completa pode ser conferida aqui. 

Fonte: Aprosoja MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista