PR: Servidores da agricultura podem entrar em greve segunda-feira (8)

Publicado em 05/06/2015 08:04

Os cerca de 500 servidores da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (8). De acordo com o Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e Afins (SindiSeab), caso as negociações com o governo estadual não avancem nos próximos dias, esse será o posicionamento da categoria.

Uma assembleia geral está marcada para segunda-feira, às 9 horas. De forma preventiva, o SindiSeab protocolou ofícios na Seab e na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) informando sobre a decisão pela greve com a antecedência mínima de 72 horas, conforme exige a lei.

Os servidores organizaram uma paralisação nestas terça-feira (2) e quarta-feira (3) em Curitiba e nos 21 núcleos regionais. Segundo Donizétti Silva, secretário geral do SindiSeab, apesar de não existir um levantamento de quantos funcionários cruzaram os braços, os serviços de atendimento ao público foram afetados.

“A cada momento que passa, os ânimos ficam acirrados. Há possibilidade de a categoria entrar em greve por tempo indeterminado. Se não houver fato novo, o sindicato vai sugerir”, afirma Silva.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário