Helicoverpa está sob controle no Mato Grosso do Sul, diz Iagro

Publicado em 15/10/2015 16:08

No período atual e como fruto do resultado das vistorias em nível de campo e das coletas de informações com fundações, empresas privadas, cooperativas e produtores, a Iagro, por meio de sua Divisão de Defesa Vegetal, conclui em recente relatório que a temida praga Helicoverpa armigera, apesar de se encontrar distribuída no Estado de Mato Grosso do Sul, está devidamente monitorada e controlada.

Também, de acordo com o relatório da Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal (Iagro), a praga da soja está mais presente nos municípios localizados ao norte do Estado, tais como Chapadão do Sul, Água Clara e Paraíso das Águas.

Conforme explicação do engenheiro-agrônomo e chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Agência, Filipe Portocarrero Petelinkar, no cenário apresentado, não houve por parte da Iagro a necessidade de fazer cumprir o que dispõe o Decreto Mapa nº 8.133, de 28 de outubro de 2013, e a Portaria Mapa nº 1.177, de 22 de dezembro de 2014, quanto à emissão de autorização de uso emergencial de produtos para a contenção da referida praga.

Anunciou, também, o representante da Iagro que já existem os recursos para as atividades de vistoria e monitoramento da praga após a implantação das lavouras da safra 2015/2016, especificamente entre os meses de outubro de 2015 e janeiro de 2016. Esses recursos estão previstos no convênio firmado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Iagro.

Leia a notícia na íntegra no site iDest

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
iDest

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário