FAO reúne países latinos para discutir agricultura familiar

Publicado em 28/10/2015 14:51

Representantes de 14 países da América Latina e do Caribe iniciaram hoje (28), em Brasília, uma reunião de dois dias para discutir oportunidades e desafios para a agricultura familiar, suas cooperativas, associações, e os sistemas públicos de abastecimento.

O encontro faz parte do acordo que a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) assinou com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) há dois meses, de modo a promover o abastecimento sustentável, desenvolvimento da agricultura familiar, segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento rural e as compras governamentais na região.

Na instalação da reunião, no auditório da Conab, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, informou que o encontro é o início do diálogo para identificar interesses comuns no abastecimento alimentar por meio de empresas públicas, na promoção da agricultura familiar nas ações de segurança alimentar e nutricional e no desenvolvimento inclusivo do comércio intrarregional de alimentos.

Presidente em exercício da Conab, Lineu Olímpio de Souza lembrou que a FAO disponibilizou US$ 450 mil (cerca de R$ 1,8 bilhão, a preços de hoje) para fortalecer sistemas públicos de comercialização e abastecimento de alimentos na região. Os recursos são parte dos esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.

A reunião prossegue amanhã (29), na Conab do Setor de Indústria e Abastecimento, com presença de representantes de países da América do Sul, além do Panamá, Costa Rica, Nicarágua, México, San Vicente e Granada. Os dois últimos ficam nas Pequenas Antilhas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário