Lista de princípios ativos com prioridade para registro pode baratear produção

Publicado em 10/02/2016 06:50
Nova resolução pode diminuir preços e resistência de pragas e doenças

Broca do café, bicudo do algodoeiro, ferrugem da soja, mofo branco e a mosca branca. Essas são as pragas e doenças consideras de maior risco à atividade agrícola no Brasil. Elas atacam culturas como soja, milho, algodão e hortaliças, gerando prejuízos à produção nacional.

Para agilizar a produção de defensivos agrícolas e ampliar as variedades que combatem essas pragas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), divulgou uma lista com os princípios ativos mais importantes para a fabricação de defensivos agrícolas.

As substâncias listadas serão consideradas prioritárias para análise técnica com vistas à fabricação dos produtos e pedidos de registro. A ideia do Mapa é que a rotação de ingredientes ativos diminua a resistência de pragas e doenças à aplicação dos agroquímicos. Além disso, os preços mais competitivos podem reduzir o peso destes insumos no custo de produção.

Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.

Fonte: Campo Grande News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recuperação do óleo de palma deve se manter com aumento da demanda por biodiesel, diz Mistry
EUA e Irã estão perto de fechar memorando para pôr fim à guerra, diz fonte paquistanesa
Analisando sua comercialização
Copom adota cautela por tensões globais e expectativa da inflação
Balanço da De Olho No Material Escolar na Agrishow 2026 destaca visitas de escolas, manhã com teatro e traz novo desafio de aprendizado
Dólar segue em baixa ante real com ata do Copom e Oriente Médio no foco