Mapa conclui reforma administrativa

Publicado em 04/05/2016 07:38

O Diário Oficial da União desta terça-feira (3) publica uma série de portarias de nomeações e exonerações no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os atos decorrem da fusão do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura ao Mapa, que resultou no corte de 220 cargos comissionados, redução de quatro secretarias e em uma economia de R$ 183,3 milhões em contratos e convênios. A medida concluiu a reforma administrativa do Estado, que contribuiu para o esforço fiscal do governo federal. A reforma foi instituída pelo Decreto nº 8.711, de 14 de abril de 2016, que entrou em vigor hoje.

A reforma administrativa foi apresentada por meio de medida provisória e deu origem à Lei nº 13.266, de 5 de abril de 2016. Além de extinguir o Ministério da Pesca e Aquicultura, a lei acabou com alguns cargos públicos e transformou outros.

Em consequência disso, o Mapa editou o Decreto nº 8.701, de 31 de março de 2016, alterado pelo Decreto nº 8.711, de 14 de abril deste ano. Com a mudança, o Ministério da Agricultura criou a Secretaria de Aquicultura e Pesca, uniu as secretarias do Produtor Rural e Cooperativismo e Integração e Mobilidade Social, extinguiu diretorias, fez a fusão das superintendências da Agricultura e da Pesca e promoveu outras alterações. A nova estrutura do Mapa resultou ainda em nomeações e exonerações.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado