Após ameaça de bomba, polícia libera entrada do Ministério da Agricultura

Publicado em 04/05/2016 13:06

Os trabalhos no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) voltaram ao normal no fim da manhã desta quarta-feira (4), após a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não encontrarem nenhum explosivo no local. A ameaça de bomba foi feita por telefone por volta das 8h40 para um membro da equipe de segurança do Ministério.

Após a ameaça, a PM foi avisada e cerca de 450 servidores do Mapa, de dois prédios na Esplanada dos Ministérios, foram orientados a deixar o local. O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) chegou a ser acionado.

No entanto, buscas foram feitas no prédio principal e no anexo até o fim da manhã e nenhum artefato foi encontrado. Por volta das 11h da manhã, as autoridades liberaram o acesso dos servidores ao prédio. Apesar da suspeita não ser confirmada, o caso ainda será investigado pela Polícia Militar de Brasília (DF).

A ameaça de bomba no Ministério aconteceu minutos antes do anúncio oficial das diretrizes do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2016/17, que disponibilizou R$ 202,8 milhões para financiar a agropecuária nacional.

Na terça-feira (3), o governo já havia anunciado a liberação de R$ 30 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/17. Os recursos estarão disponíveis a partir de julho.

» Novo Plano Safra já nasce morto e sem apoio das instituições do agronegócio

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem capacidade de recuperar 40 milhões de hectares e aumentar produção agrícola
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Agro no Congresso, Exportações, Restrições Europeias, Abelhas, Argentina, México e Europa
Agro e Prosa Episódio 755 - A importância do vazio sanitário da soja
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Café | Maio 2024
ARP#340 - Os benefícios da plasticultura para produzir mais e melhor