Presidente do IBGE diz que Censo Agropecuário rodará no ano que vem

Publicado em 02/08/2016 08:11

O novo presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulo Rabello, afirmou, na manhã desta segunda-feira (1º), na sede do órgão no Centro do Rio de Janeiro, que o Censo Agropecuário "fatalmente rodará em 2017".

“O censo já está salvo ou então não estarei aqui. Já que ele não rodou esse ano. E fatalmente rodará no ano que vem ou então não estarei aqui. Acho que o Censo Agropecuário é de enorme importância. Isso é comando legal, ou muda a lei ou muda a presidência do IBGE. Existe uma lei que comanda a realização de um Censo Demográfico a cada dez anos e o Censo Agropecuário a cada cinco”, declarou.

Em abril de 2016, o Ministério do Planejamento anunciou que o orçamento foi reduzido para R$ 266,5 milhões, inviabilizando a realização. Nesta terça-feira (2), Rabello afirmou que se encontrará em Brasília com o ministro do Planejamento em exercício, Diogo Oliveira, para discutir a realização do Censo Agropecuário.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário