Grupo Fertiláqua apresentará mesas-redondas sobre agronegócio no 6º Congresso e Exposição Andav

Publicado em 11/08/2016 15:43 e atualizado em 11/08/2016 16:19
107 exibições
Evento terá cobertura AO VIVO do Notícias Agrícolas com a presença de João Batista Olivi

A Fertiláqua, empresa que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará do 6º Congresso e Exposição Andav, realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que acontecerá no Transamérica Expo Center nos dias 15 a 17 de agosto. Durante o evento, visitantes e expositores são convidados a participar de mesas-redondas no estante da Fertiláqua, medias pelo jornalista João Batista Olivi, reconhecido por sua experiência no setor e pela atuação em veículos especializados no agronegócio como Notícias Agrícolas e Canal Rural.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 15/08 - 17h40

Tema: 100 sacas por safra é um resultado possível?

Existe consenso que não tem sido possível alcançar 100 sacas de soja por safra. A safra no Mato Grosso, por exemplo, tem sido em média 52 sacas por hectare - bem inferior ao potencial genético estimado pela Embrapa, de 183 sacas por hectare. Nessa mesa-redonda serão colocadas em questão desafios e soluções possíveis para uma melhora da semente e solo que sejam capazes de elevar a produção.

Dia 16/08 - 17h40

Tema: Futuro da distribuição

Como o distribuidor pode agregar valor ao seu negócio, levando ao seu cliente maior gama de serviços, conhecimento e assistência técnica. Os desafios da infraestrutura, telecomunicações e logística no Brasil. Como otimizar a parceria com a indústria. São algumas questões que estarão em pauta da mesa-redonda no estande da Fertiláqua  no segundo dia do evento.

Dia 17/08 - 14h00

Tema: A nova agricultura: sustentabilidade no agronegócio

Quando se fala em sustentabilidade no agronegócio, o que está em questão não são apenas os resultados imediatos de uma safra, mas a capacidade de tornar o solo revitalizado e equilibrado safra após safra, para resultados de produtividade que sejam crescentes. A natureza é nossa principal matéria-prima e por isso é importante desenvolver produtos e métodos que respeitem os ciclos ecológicos. O último dia do evento terá um debate sobre as novas formas de pensar a sustentabilidade do setor.

AGENDA

Local: Estande Fertiláqua no 6º Congresso e Exposição Andav

Dia/Horário: 15/08 - 17h40; 16/08 - 17h40 17/08 -  14h

Endereço: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)

Tags:
Fonte Grupo Fertiláqua

Nenhum comentário