Grupo Fertiláqua apresentará mesas-redondas sobre agronegócio no 6º Congresso e Exposição Andav

Publicado em 11/08/2016 15:43 e atualizado em 11/08/2016 16:20
Evento terá cobertura AO VIVO do Notícias Agrícolas com a presença de João Batista Olivi

A Fertiláqua, empresa que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará do 6º Congresso e Exposição Andav, realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que acontecerá no Transamérica Expo Center nos dias 15 a 17 de agosto. Durante o evento, visitantes e expositores são convidados a participar de mesas-redondas no estante da Fertiláqua, medias pelo jornalista João Batista Olivi, reconhecido por sua experiência no setor e pela atuação em veículos especializados no agronegócio como Notícias Agrícolas e Canal Rural.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 15/08 - 17h40

Tema: 100 sacas por safra é um resultado possível?

Existe consenso que não tem sido possível alcançar 100 sacas de soja por safra. A safra no Mato Grosso, por exemplo, tem sido em média 52 sacas por hectare - bem inferior ao potencial genético estimado pela Embrapa, de 183 sacas por hectare. Nessa mesa-redonda serão colocadas em questão desafios e soluções possíveis para uma melhora da semente e solo que sejam capazes de elevar a produção.

Dia 16/08 - 17h40

Tema: Futuro da distribuição

Como o distribuidor pode agregar valor ao seu negócio, levando ao seu cliente maior gama de serviços, conhecimento e assistência técnica. Os desafios da infraestrutura, telecomunicações e logística no Brasil. Como otimizar a parceria com a indústria. São algumas questões que estarão em pauta da mesa-redonda no estande da Fertiláqua  no segundo dia do evento.

Dia 17/08 - 14h00

Tema: A nova agricultura: sustentabilidade no agronegócio

Quando se fala em sustentabilidade no agronegócio, o que está em questão não são apenas os resultados imediatos de uma safra, mas a capacidade de tornar o solo revitalizado e equilibrado safra após safra, para resultados de produtividade que sejam crescentes. A natureza é nossa principal matéria-prima e por isso é importante desenvolver produtos e métodos que respeitem os ciclos ecológicos. O último dia do evento terá um debate sobre as novas formas de pensar a sustentabilidade do setor.

AGENDA

Local: Estande Fertiláqua no 6º Congresso e Exposição Andav

Dia/Horário: 15/08 - 17h40; 16/08 - 17h40 17/08 -  14h

Endereço: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Grupo Fertiláqua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário