Blairo diz em Rondonópolis que ministério prepara 60 mudanças na agropecuária

Publicado em 16/08/2016 07:38

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou, durante visita a Rondonópolis, que a pasta está preparando um pacote de medidas para desburocratizar os processos no setor agropecuário. Segundo ele, a economia com a medida chega a R$ 1 bilhão. “Nos próximos 60 dias, vamos anunciar mudanças nas normas para fazer com que sejam mais modernas. Os setores envolvidos serão beneficiados com uma estimativa de 1 bilhão de reais no ano sem ter que botar dinheiro novo”.

Durante conversa com pecuaristas, Maggi ainda recebeu a confirmação que o setor pretende quitar, “espontaneamente”, uma dívida de 500 mil euros junto a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Em sua página, em uma rede social, Blairo comemorou a medida. “Quero agradecer os pecuaristas de Mato Grosso, que mais cedo conversaram comigo e disseram que querem espontaneamente doar 500 mil euros para pagar a dívida do Brasil com a OIE. Estamos sem cadeira na organização. Com o pagamento, poderemos voltar a ter representatividade”, avaliou.

Conforme Agronotícias já informou, durante a visita em Rondonópolis, Blairo assinou, em conjunto com o governador, Pedro Taques, um protocolo que altera o calendário de vacinação contra a febre aftosa no Estado, com exceção do Baixo Pantanal. A solenidade ocorreu durante a 44ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul).

Leia a notícia na íntegra no site Agronotícias MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agronotícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário