Climate Corp da Monsanto constrói rede de sensores de dados agrícolas

Publicado em 17/08/2016 14:59

A Climate Corporation, subsidiária da Monsanto, está desenvolvendo uma rede de sensores no campo para expandir o alcance dos dados agrícolas que entram em sua plataforma digital de agricultura, disse a companhia nesta quarta-feira.

A Climate, com sede em São Francisco, também disse que vai expandir a infraestrutura de seu software para permitir a desenvolvedores que construam ferramentas de dados agrícolas para sua plataforma Climate FieldView, que reúne dados detalhados para ajudar produtores a aumentar a produtividade de suas lavouras e reduzir custos.

A medida visa ir além dos já existentes acordos de troca de dados entre a Climate Corp e outras companhias, disse Mark Young, presidente de tecnologia da Climate.

"Ao acolher outros inovadores agrícolas para contribuírem e construírem na nossa plataforma, estamos ajudando a simplificar o complexo cenário digital da agricultura para produtores e facilitando para que outros inovadores levem valiosas novas tecnologias para produtores com mais rapidez", disse.

Com sede no Kansas, a companhia de sensores de solo Veris Technologies foi a primeira a se inscrever na nova plataforma, disse a Climate em nota.

A medida é o movimento mais recente da companhia de sementes e agroquímicos Monsanto para incrementar o que já é oferecido pela Climate Corp. A Monsanto comprou a companhia de dados científicos em 2013 por quase 1 bilhão de dólares, mas a unidade ainda não cresceu o bastante para gerar grande receita.

(Por Karl Plume)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai frente ao real em linha com exterior; mercado aguarda Fed
Evento Pré-Agrishow reúne lideranças políticas e do agro em Ribeirão Preto
Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção
Nova linha de crédito do BNDES em apoio aos produtores rurais pode alcançar R$ 10 bilhões em 2024