Primavera chega com novidades no mercado de flores

Publicado em 23/09/2016 08:42

A Primavera, conhecida como a estação das flores, começou nesta quinta-feira (22/9) com temperaturas ainda baixas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste, mas de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a temperatura tende a aumentar nas próximas semanas, mas essas regiões ainda serão atingidas por algumas frentes frias.

As temperaturas mais altas, segundo o instituto, atingirão principalmente a região central do país, enquanto as regiões Sul e Sudeste devem ter chuvas irregulares ao longo da estação, que termina em 21 de dezembro.

Símbolo da Primavera, as flores voltam com tudo na vida dos brasileiros. De acordo com o Instituto Brasileiro Flores (Ibraflor), com sede em Holambra (SP), nos últimos cinto anos, o setor vem crescendo num ritmo de 5% a 10%. De acordo com o Ibraflor, no ano passado, o segmento faturou R$ 6,1 bilhões, crescimento de 8% em relação a 2014, e a expectativa para 2016 é uma expansão de 6%.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário