BA: Secretaria de Agricultura retoma ações das Câmaras Setoriais do Cacau, Citricultura, Leite e Fibras Naturais

Publicado em 28/09/2016 15:21

As ações das Câmaras Setoriais do Cacau, Citricultura, Leite e Fibras Naturais-subcâmara do Coco, foram retomadas ontem (26), durante reunião realizada na Secretaria de Agricultura (SEAGRI), com o objetivo de aumentar a eficiência das políticas públicas direcionadas ao setor agropecuário. Criadas por iniciativa da SEAGRI, as câmaras, representadas na ocasião por seus secretários e coordenadores executivos,  são órgãos consultivos e democráticos de interlocução entre o Governo e o setor produtivo.

“Nós já estamos trabalhando e organizando as câmaras setoriais há algum tempo, sob o comando do secretário Vitor Bonfim, com o propósito de valorizar o amplo potencial da agropecuária baiana, e ontem iniciamos os trabalhos com estas quatro câmaras. A gestão do secretário inicia uma nova etapa da secretaria, que esperamos ser mais produtiva para os empresários e para a Bahia”, ressaltou o chefe de gabinete da SEAGRI, Reub Celestino.

Os trabalhos serão iniciados em outubro, com a Câmara do Cacau,  durante evento  que acontecerá na região cacaueira, voltado ao debate em torno do Controle de Doenças. Na ocasião, a SEAGRI dará inicio a operacionalização dos projetos e programas, e debaterá acerca de outros assuntos, a exemplo da recomposição das instituições e membros participantes; a revisão da agenda estratégica de cada cadeia produtiva,  e o estabelecimento do calendário oficial de reuniões.

“Daremos continuidade ao trabalho junto as câmaras,  convidando os outros secretários e coordenadores executivos para reuniões semelhantes, com a meta de operacionalizar tudo em pouco tempo. Este trabalho busca garantir  a organização, transformação e o desenvolvimento da economia de todo o Estado, afirmou Reub".

Além dos secretários e coordenadores executivos das câmaras,  estavam presentes a reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural(SDR)/BahiaAter, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Sistema Faeb/Senar, Sebrae,  e Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF).

Fonte: Seagri

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril