Cooperativas de crédito pedem mais recursos do FCO para pequenos e médios produtores

Publicado em 07/10/2016 13:46

Cooperativas de crédito em Mato Grosso solicitaram ao Governo do estado o acesso a mais recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para beneficiar pequenos e médios produtores. O pleito foi endossado pelo setor do agronegócio e comércio.

O pedido da ampliação de acesso a recursos do FCO para beneficiar os pequenos e médios produtores de Mato Grosso foi feito pelas instituições de cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob ao governador Pedro Taques. A intenção é permitir que os produtores possam acessar as linhas de financiamento do FCO em sua própria agência.

Hoje, tanto o Sicredi quanto o Sicoob podem acessar os recursos do FCO, porém com valores limitados e aquém da capacidade e do número de agências localizadas em Mato Grosso.

Durante a reunião com o governador Pedro Taques, o presidente do Sicredi, João Carlos Spenthof, destacou que tais recursos irão beneficiar não apenas os produtores, mas também o setor do comércio e indústria, que utilizarão o FCO para o desenvolvimento do Estado. Segundo ele, uma maior liberação para as cooperativas de crédito facilitará "para que o cooperado consiga o crédito dentro de sua própria cooperativa que já atende todas as suas necessidades de créditos e recursos financeiros".

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno