Cooperativas de crédito pedem mais recursos do FCO para pequenos e médios produtores

Publicado em 07/10/2016 13:46

Cooperativas de crédito em Mato Grosso solicitaram ao Governo do estado o acesso a mais recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para beneficiar pequenos e médios produtores. O pleito foi endossado pelo setor do agronegócio e comércio.

O pedido da ampliação de acesso a recursos do FCO para beneficiar os pequenos e médios produtores de Mato Grosso foi feito pelas instituições de cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob ao governador Pedro Taques. A intenção é permitir que os produtores possam acessar as linhas de financiamento do FCO em sua própria agência.

Hoje, tanto o Sicredi quanto o Sicoob podem acessar os recursos do FCO, porém com valores limitados e aquém da capacidade e do número de agências localizadas em Mato Grosso.

Durante a reunião com o governador Pedro Taques, o presidente do Sicredi, João Carlos Spenthof, destacou que tais recursos irão beneficiar não apenas os produtores, mas também o setor do comércio e indústria, que utilizarão o FCO para o desenvolvimento do Estado. Segundo ele, uma maior liberação para as cooperativas de crédito facilitará "para que o cooperado consiga o crédito dentro de sua própria cooperativa que já atende todas as suas necessidades de créditos e recursos financeiros".

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário