Aminoagro realiza Rota Tecnológica na região de Petrolina/Juazeiro

Publicado em 17/11/2016 15:00
Objetivo foi apresentar resultados de suas tecnologias para solo e plantas no manejo de manga e uva

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Aminoagro, uma das maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil, realizou sua 2ª Rota Tecnológica e a 1ª em fruticultura, no maior polo de fruticultura do Brasil.

Uma equipe com mais de 100 pessoas do agronegócio, incluindo produtores, revendedores, técnicos e agrônomos, visitaram propriedades produtoras de manga e uva nos municípios de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). O objetivo da Rota Tecnológica foi apresentar os resultados obtidos com as diferentes tecnologias trabalhadas pela Aminoagro no Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. 

As duas culturas têm como foco o mercado interno e externo. Começando pelo solo, a Aminoagro entende que para se ter uma produtividade consistente e com rentabilidade precisa-se de um solo vivo, com equilíbrio físico, químico e biológico, não apenas na superfície, mas também em profundidade.  A Rota Tecnológica pretender constituir uma importante oportunidade de troca de experiência sobre os desafios enfrentados em diferentes condições de cultivo e para compartilhar o conhecimento.

No primeiro dia, o foco foi áreas produtoras de uva de mesa, em que foi mostrado um trabalho de estruturação de solo e disponibilização de nutrientes, outro trabalho sobre os benefícios de um manejo com estímulos fisiológicos e nutricionais para o período de repouso da cultura e fechou o dia de visitas em uma área com manejo PCP Uva junto com a tecnologia inovadora do Aminoagro Defesa, mostrando aos produtores os benefícios de se trabalhar com a visão do Programa Construindo Plantas nesta cultura com as diferentes tecnologias que a Aminoagro possui. Tecnologias essas que permitem estimular as plantas de forma específica para cada fase de seu desenvolvimento, possibilitando estas plantas expressar seu potencial produtivo. Durante à noite foi realizado uma palestra com a doutora em fisiologia da produção Essione Souza, onde a mesma apresentará trabalhos realizados com a linha Aminoagro na cultura da uva e suas respostas fisiológicas e produtivas.

No segundo dia, foram visitados pomares de manga em que o grupo também conhecerá um trabalho de estruturação de solo e disponibilização de nutrientes, PCP Manga e Aminoagro Defesa, aplicados ao cultivo da fruta, fechando as visitas em uma área onde foi apresentado o PCP Manga na qualidade pós-colheita. Também nesta cultura será possível apresentar aos participantes o benefício completo para o cultivo da manga do PCP, mostrando que plantas produtivas são construídas a partir de tecnologias de ponta e com manejo eficiente, para tirarmos o máximo potencial produtivo destas culturas com rentabilidade. Durante a noite foi realizado uma palestra com o Engenheiro Agrônomo Eduardo Ferraz que apresentou os resultados que tem obtido com o uso do Programa Construindo Plantas nas áreas onde presta consultoria.

Em cada visita, foram apresentadas áreas de cultivo com o PCP Manga e PCP Uva sob diferentes manejos culturais, para comprovação visual dos resultados positivos obtidos com o Programa Construindo Plantas e sua visão geral e busca constante por melhoria na eficiência produtiva das diferentes culturas.

Sobre a Aminoagro

Junto com Dimicron e Maximus, a Aminoagro forma a Fertiláqua - uma das três maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil. Controlada pela Aqua Capital, fundo de privateequity com foco em agronegócios e alimentos, a Fertiláqua atua em todo o território nacional por meio de uma rede de 300 funcionários, dos quais 100 são agrônomos especializados. Com sede em Indaiatuba (SP) e fábricas na região de Cidade Ocidental (GO), em Cruz Alta (RS), e em Cuiabá (MT), a empresa investe sistematicamente em pesquisa e inovação e na ampliação do alcance do Programa Construindo Plantas (PCP), um conjunto de produtos e serviços com objetivo de aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de seu crescimento.

Confira no vídeo abaixo e sinta a atmosfera do evento!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aminoagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário