Dimicron conquista Prêmio Vencedores do Agronegócio da Federasul -Troféu Três Porteiras 2016

Publicado em 06/12/2016 09:36
236 exibições
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi vencedora na categoria Indústria de Insumos

A Dimicron, uma das maiores empresas do país no setor de nutrição de plantas, conquistou pela segunda vez consecutiva, a vitória na categoria Indústria de Insumos, do Prêmio Vencedores do Agronegócio - Troféu Três Porteiras 2016, promovido pela Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul).

O case que conquistou o prêmio trata dos benefícios do uso do Condicionador de Solo DimiLOM - que melhora a qualidade biológica, química e física do solo, por meio do aumento da flora microbiana e da mineralização da matéria orgânica. O produto contribui para a disponibilização maior dos nutrientes e a estruturação do solo, auxiliando num maior desempenho das plantas cultivadas.

"Estamos honrados em receber este prêmio, pelo segundo ano consecutivo. Este resultado é fruto do uso de tecnologia avançada do DimiLOM, que torna o solo mais equilibrado e, por consequência, mais rico em nutrientes e fértil", diz Rogé Lavich, sócio e Conselheiro da Fertiláqua.

A Federasul seleciona, anualmente, as iniciativas inovadoras de reconhecimento mérito pelo trabalho, pela excelência, resultados, modelo de gestão e qualidade, envolvendo os negócios do complexo da produção rural, do Agrovarejo, Agroindústria e Agroserviços. 

Sobre a Dimicron

Junto com Aminoagro e Maximus, a Dimicron forma a Fertiláqua - uma das três maiores empresas de nutrição de plantas do Brasil. Controlada pela Aqua Capital, fundo de privateequity com foco em agronegócios e alimentos, a Fertiláqua atua em todo o território nacional por meio de uma rede de 300 funcionários, dos quais 100 são agrônomos especializados. Com sede em Indaiatuba (SP) e fábricas na região do Distrito Federal (DF), em Cruz Alta (RS), e em Cuiabá (MT), a empresa investe sistematicamente em pesquisa e inovação e na ampliação do alcance do Programa Construindo Plantas (PCP), um conjunto de produtos e serviços com objetivo de aumentar a eficiência de cada planta em todas as fases de seu crescimento.

Tags:
Fonte: Dimicron

0 comentário