Nota de Repúdio ANDAV – Enredo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense

Publicado em 11/01/2017 10:58

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – ANDAV, após conhecimento sobre o enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2017, repudia o tom adotado pela Escola de Samba ao criticar o agronegócio brasileiro.

O enredo tem como tema homenagear o Parque Nacional do Xingú, porém deprecia e desmoraliza o trabalho sério existente no agronegócio e nota-se o pouco conhecimento da Escola na forma que estão tratando sobre o setor que é um importante alicerce econômico do Brasil, o agronegócio.

Este que também é responsável por gerar 37% dos empregos no país, e por mais de 22% do PIB nacional, sendo o único a apresentar saldo positivo. Somente o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou em 2015, cerca de R$ 34 bilhões, entre fertilizantes, defensivos e medicamentos veterinários.

A ANDAV reforça constantemente junto aos seus Associados o comprometimento em alertar, checar e seguir boas práticas no campo, com responsabilidade ambiental e social em todo seu processo produtivo, adotadas há muitos anos por todos dessa cadeia e indispensável para o crescimento da agropecuária brasileira. A ANDAV se une com outras entidades do setor para repudiar as informações sem fundamentos que consistem no enredo da Escola. 

Sobre a ANDAV

A ANDAV – Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários conta atualmente com mais de 1400 associados e foi criada em 18 de outubro de 1990 com a finalidade de potencializar a força dos distribuidores perante o mercado do agronegócio, com a profissionalização, estruturação e coesão do setor. Para tanto, a Associação intervém com a transmissão de informações técnicas de qualidade, respaldo jurídico, técnico, treinamento, produtos, suporte e outras ferramentas essenciais ao distribuidor moderno. Assim, a ANDAV fortalece a representatividade do setor no mercado brasileiro atual.

Fonte: ANDAV

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno